Está aqui :

• Serviço de Descoberta U.Porto

Destaques Bibliográficos

• Excellent dissertations!
    A dissertation is likely to be the largest single piece of work you will be asked to produce. This handy book guides you through the whole process: planning your dissertation project, managing it, and writing it up. It offers friendly and practical advice and addresses all the questions students ask, including:

- How do I choose a topic?
    - How should I manage my time?
    - How can I make best use of my supervisor?
    - How many chapters should my dissertation have?
    - Which is the best referencing system to use?

• Base de dados - Trials ativos
    Disponibilizados pela UP
  • Trial da base de dados Evidence Based Medicine Reviews (EBMR) :: disponível até 19 de junho

Até ao próximo dia 19 de junho, a comunidade UP terá acesso à base de dados Evidence Based Medicine Reviews (EBMR), através de um trial, disponibilizado pela plataforma OVID.

Direcionada para a área da saúde, o acesso a esta base de está integrado com a Medline e outros títulos disponíveis na plataforma da OVID e faz-se via endereço IP protocol através do URL: http://ovidsp.ovid.com/autologin.html

• Inauguração de matriz e múltiplo, exposição de Eliana Manuel Pinho :: Biblioteca da FEUP :: 26 de abril :: 12h45

No próximo dia 26 de abril, pelas 12h45, será inaugurada a exposição “matriz e múltiplo” de Eliana Manuel Pinho com curadoria de TARDOZ – estudos independentes, na Sala de Exposições da Biblioteca da FEUP.Nesta exposição parte-se da gravura enquanto processo que envolve a gravação de uma matriz e a impressão manual de múltiplos em papel.

• Engineering Academic Challenge || de 27 de março a 30 de abril

O Engineering Academic Challenge é uma competição internacional com a duração de 5 semanas e que se baseia em desafios construídos com base em cinco temas atuais na área de Engenharia. O primeiro desafio será revelado no dia 27 de março e daí em diante, todas as semanas serão publicados novos problemas para resolução.

• Formação regular: março a maio || Biblioteca da FEUP – Piso 6 (sala 601)
     Biblioteca da FEUP – Piso 6 (sala 601)

Já se encontra disponível o novo calendário da formação regular da Biblioteca (março a maio) que oferece à comunidade FEUP um conjunto de formações de participação gratuita. São sessões dedicadas à exploração de recursos de informação diversos, incluindo duas sessões para estudantes internacionais e duas sessões dedicadas à publicação científica.

As sessões decorrem na sala de formação da Biblioteca (C601) no piso 6 e estão distribuídas pelos seguintes módulos temáticos:
Logo FEUP
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto