Está aqui :

Está aqui

Notícias

• Inauguração de matriz e múltiplo, exposição de Eliana Manuel Pinho :: Biblioteca da FEUP :: 26 de abril :: 12h45
  • Engineering Academic Challenge || de 27 de março a 30 de abril
  • Formação regular: março a maio || Biblioteca da FEUP – Piso 6 (sala 601)
  • Novo Endnote X8
  • Serviço de Descoberta U.Porto

Destaques Bibliográficos

• Gestão das organizações
    Numa época caracterizada por profundas, imprevisíveis e permanentes mudanças, as organizações têm de ser cada vez mais rápidas a reagir, mais ágeis a actuar e mais inteligentes a evoluir.

Sem prejuízo da manutenção dos seus fundamentos, a gestão e o seu ensino têm vindo a registar uma constante evolução, com claros benefícios para os gestores que vão tendo à sua disposição as ferramentas mais adequadas às crescentes necessidades dessa aliciante mas também exigente profissão.

Notícias

No próximo dia 26 de abril, pelas 12h45, será inaugurada a exposição “matriz e múltiplo” de Eliana Manuel Pinho com curadoria de TARDOZ – estudos independentes, na Sala de Exposições da Biblioteca da FEUP.Nesta exposição parte-se da gravura enquanto processo que envolve a gravação de uma matriz e a impressão manual de múltiplos em papel.

• Engineering Academic Challenge || de 27 de março a 30 de abril

O Engineering Academic Challenge é uma competição internacional com a duração de 5 semanas e que se baseia em desafios construídos com base em cinco temas atuais na área de Engenharia. O primeiro desafio será revelado no dia 27 de março e daí em diante, todas as semanas serão publicados novos problemas para resolução.

• Formação regular: março a maio || Biblioteca da FEUP – Piso 6 (sala 601)
     Biblioteca da FEUP – Piso 6 (sala 601)

Já se encontra disponível o novo calendário da formação regular da Biblioteca (março a maio) que oferece à comunidade FEUP um conjunto de formações de participação gratuita. São sessões dedicadas à exploração de recursos de informação diversos, incluindo duas sessões para estudantes internacionais e duas sessões dedicadas à publicação científica.

As sessões decorrem na sala de formação da Biblioteca (C601) no piso 6 e estão distribuídas pelos seguintes módulos temáticos:
  • WEBINAR “Gestor de Referências Bibliográficas: EndNote X8”

A Unidade de Gestão de Documentação e Informação da Universidade Digital da Universidade do Porto irá realizar o webinar “Gestor de Referências Bibliográficas: EndNote X8”. O evento terá lugar no dia 14 de fevereiro às 11h00.

Este webinar é destinado exclusivamente aos membros da comunidade UP (alunos, docentes e técnicos) que pretendam conhecer melhor as funcionalidades do gestor de referências bibliográficas EndNote X8.

• Encerramento Oficial da Biblioteca de 26 a 30 de Dezembro
Logo FEUP